quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fliporto - 14 de novembro de 2011

Depois de uma correria imensa para nos encontrarmos pois todos temos muitos compromissos profissionais [dentistas, comunicadores, advogados, adm e etc...] e ensaiarmos, o resultado foi positivo, o teatrinho "As aventuras da bruxinha Tina" fez os pequenos da Fliporto Criança se divetirem com Tina, uma bruxinha meiga e boa que é aprendiz da Bruxa Marfalda que faz muitas maldades, ela seu amigo Abricó vivem muitas aventuras hilárias, e pelas risadas os meninos gostaram bastante. O teatrinho, que foi escrito por dois integrantes do nosso grupo Edgar e Paullyanne,  foi apresentado em dois atos, o que fez com que mais meninos vissem a nossa apresentação. Foi muito prazeroso para o  CCH concluir a atividade da Fliporto com tanta alegria, nos divertimos bastante e esperamos ter levado um pouco do que fazemos nos orfanatos e difundido a solidariedade pelo evento. Agradecemos novamente a Tonton pelo convite.





































Ensaio "As aventuras da bruxinha Tina"

No dia 12 de novembro, logo após a apresentação do "O Macaco e a Velha" , a Faculdade FOCCA nos cedeu o espaço de uma das salas para ensaiarmos o teatrinho "As aventuras da bruxinha de Tina" que iríamos apresentar e estreiar no dia 14 de novembro. E como sempre, foi muito divertido e ficamos na expectativa da segunda...









Fliporto - 12 de novembro de 2011

O CCH foi convidado por Antonio Nunes, organizador da Fliporto Criança, para levarmos o Teatro de Bonecos Musical nos dias 12 e 14 de novembro ao evento. As apresentações aconteceram respectivamente às 9h da manhã e levaram aos risos os pequenos que visitaram a feira literária e aos pais a importância da caridade. Apresentamos no dia 12  o teatrinho "O macaco e a velha" e para nossa surpresa, adivinhem quem foi nosso público? Meninos carentes levados para visitar o evento e por isso ficamos ainda mais felizes porque  não perdemos o nosso foco. Falando nisso,você deve estar se perguntando o que um projeto que é voltado para a caridade e trabalha em abrigos para Crianças e asilos para idosos estava fazendo num evento como esse? Respondendo a esse questionamento, trabalhamos no teatro de bonecos musical com contação de histórias, para levar alegria mas também com o objetivo de incentivar a leitura, e reza em nosso estatuto que onde pudermos incentivar a solidariedade, estaremos lá. Receberíamos livros da Fliporto para doar aos orfanatos [a maioria não tem livrinhos infantis], mas quando  estávamos  na programação do evento, a organização nos informou que não conseguiu com as editoras a doação dos livrinhos [uma pena!] e que nos pagariam em cache como qualquer grupo de arte. Topamos, mas com a pespectiva de divulgar o grupo e pedir donativos através de panfletos e todo o cache recebido seria revertido para fins de caridade. Afinal, somos um grupo de profissionais de áreas distintas e que tem o CCH como um trabalho também, mas social, voluntário e sem fins lucrativos. E esse dinheiro já foi somado ao que doamos internamento do grupo para fazer uma grande festa de natal em um abrigo [divulgaremos em breve] presenteando cada criança com um presente de natal, doces, e tudo que pudermos oferecer de melhor.
Foi uma experiência maravilhosa e agradecemos a nosso amigo Antonio Nunes (Tonton) pelo convite.