segunda-feira, 9 de maio de 2011

Apresentação infantil no lar de acolhimento Casa da Madalena - Dia 14 de maio (sábado)

Fechamos hoje a apresentação infantil para o próximo sábado (14) às 14h30 no lar de acolhimento Casa da Madalena, o local abriga 21 crianças de 0 a 11 anos em situação de risco. Será apresentado o musical com teatro de bonecos o "Macaco e a velha", além disso pretendemos levar um lanchinho e alguns brinquedos para eles, tudo feito pelos integrantes do CCH. A Casa da Madalena nos pediu apenas se conseguiríamos um nebulizador e 1 TV, e através de Ísis Lopes integrante do CCH já conseguimos essa doação. Nas apresentações infantis, na maioria dos casos, decidimos não arrecadar doações e sim levar lanche, brinquedinhos, roupinhas e livros infantis que arrecaderemos dentro do nosso grupo ou com patrocinadores empresariais, pois percebemos que as instituições de idosos poucas pessoas doam e não temos estrutura e doadores suficientes para os dois casos. Infelizmente nem todos perceberam a importância de ajudar uns aos outros e somos muito pequenos, alcançamos ainda poucas pessoas, e nesse momento tivemos que optar em arrecadar doações apenas para idosos. Quem sabe isso não muda um dia, não é? Essa é a nossa esperança.

Convite para apresentação - Dia 15 de maio (domingo)

Vamos lá doar?

Apresentação infantil "O macaco e a velha" - Dia 17 de abril / Parceria com o AABB Recife

O Contando Cantando Histórias fez uma parceria muito importante com o AABB Recife a convite da nossa querida Adel, responsável pela área social e comunicação do Clube. Fizemos a nossa 1ª apresentação infantil dia 17 de abril na comemoração da páscoa realizada na sede do clube, e em contrapartida os sócios fizeram doações de alimentos e fraldas geriátricas para que fossem repassadas nas nossas apresentações em lares e abrigos. A peça escolhida foi o "Macaco e a velha" e trabalhamos com teatro de bonecos, contação de histórias e todos os diálogos dos personagens foram cantados e tocados ao vivo, foi um musical com participação intensa das crianças que lotaram o clube numa manhã chuvosa, prestaram atenção na história contada pela vovó Carochinha e riram bastante das peripécias do macaco Simão e da "véia" Firinfinféia. Para nós que fazemos o Contando Cantando Histórias apesar do trabalhão que deu produzir o biombo (estrutura do teatro), bonecos e cenários, foi uma grande diversão! Durante a apresentação embolavamos de rir dentro do biombo com as vozinhas e risos das crianças na platéia interagindo com os pensonagens. Começamos com pé direito e já estamos na agulha para fecharmos a apresentação do "Macaco e a velha" em um orfanato, logo estaremos aqui contando os detalhes.





Apresentação Instituto Padre Venâncio - 03 de Abril

Numa manhã de domingo chuvosa de início de outono chegamos no Instituto Padre Venâncio, localizado no bairro da Várzea. O local tem uma estrutura agradável e espaçosa, diferente infelizmente da maioria dos abrigos que visitamos. Mas, uma coisa ele tem em comum com os outros, nossos queridos idosos estavam melancólicos e com o olhar distante quando chegamos. A música começou e já notamos os olhares iluminando, os dedos estalando e os pezinhos balançando. As simpáticas vovozinhas fizeram uma grande festa, dançaram e cantaram as músicas de Noel Rosa com saudosismo, pediram abraços calorosos e até quem tinha algumas limitações físicas ou era cadeirante pedia para entrar na roda com muito entusiasmo. Ao final da apresentação duas vovozinhas pediram para cantar e para nossa surpresa eram afinadíssimas! Depois, pediram para rezarmos juntos a oração de São Francisco, que foi cantada pela nossa cantora Ceci e foi um momento emocionante levando as lágrimas muitos de nós. Elas pediram bastante para voltarmos um dia e não vemos a hora de visitá-las. E esse foi mais um dia lindo...
























Apresentação Assoc. Filantrópica Nossa Sra. de Lourdes (ala masculina) - 20 de fevereiro

A nossa 2ª apresentação aconteceu na ala masculina da Assoc. Filantrópica Nossa Sra. de Lourdes no dia 20 de fevereiro, lar que abriga além idosos, deficientes físicos e mentais. Essa foi uma manhã chuvosa com percurso parcialmente alagado e ruas esburacadas, mas como combinado todos os integrantes chegaram pontualmente no abrigo que está localizado no bairro de Peixinhos, Olinda. Destacamos isso, porque sabemos que todos temos nossas limitações e compromissos, e foi bonito de se ver o empenho dos integrantes em chegar até o local mesmo debaixo de chuva intensa, alguns nem se conheciam mas já escalaram caronas e na hora certa começou a apresentação. O lugar simples e com pouco espaço físico nos recebeu com muito entusiasmo e aproveitamos que era véspera de carnaval para levar esse clima, com confetes, serpentinas, máscaras e sombrinhas de frevo, e as marchinhas de composição de Noel Rosa fez muitos deles frevarem, já alguns preferiram as músicas românticas e nos convidavam para dançar. E não é que tinham muitos "pé de valsa" lá no Nossa Sra. de Loudes! Eles são umas figuras e alguns deles são até galanteadores...
Nós do CCH decidimos nos apresentar na ala masculina porque a feminina é ainda mais apertada e quando o som fica muito próximo termina incomodando, além disso elas mesmas pediram para não ter apresentação pois tem algumas estão bem doentes. Então, não nos apresentamos lá mas fomos visitá-las para bater um bom papo e levar um pouco de carinho. É importante enfatizar a grande quantidade de doações que recebemos para essa apresentação, levamos muletas, andador, muitos alimentos, roupas e fraldas geriátricas, tudo isso com o apoio dos tantos amigos que aderiram a nossa causa. Agradecemos de coração a todos.