Hoje foi a 1ª reunião do CCH com as pessoas que nos procuraram com interesse em participar. Alguns com mais aptidões em contação de histórias, no apoio nas doações e outros que ainda vão descobrir qual o seu espaço no andamento das atividades. O Tiago, que nos conheceu hoje, disse que "podia carregar até caixas, mas queria ajudar de alguma forma...". Já o Sr. Palmiro gosta da parte cênica e tem um baita vozeirão de Cid Moreira. E cada um trouxe seu relato e a reunião foi muito rica de sugestões. Estamos muito felizes em ver mais e mais pessoas chegando querendo fazer o bem, é de emocionar... Dizem que notícias ruins correm rápido, mas podemos afirmar [por experiência] que o espírito solidário corre MUITO mais rápido e chega em 1º lugar nessa disputa. E estamos crescendo e unindo forças. Depois do nosso encontro, é mãos à obra para caprichar na próxima apresentação, e agora com o reforço dos nossos novos integrantes.
Somos um grupo de amigos de Recife-PE com profissões distintas e um objetivo em comum — utilizar a arte para levar alegria a pessoas que precisam. Para isso, decidimos realizar um projeto social voluntário e escolhemos trabalhar com idosos em casas geriátricas e crianças em abrigos, lares e orfanatos, devido a possibilidade de exclusão social que os mesmos são impostos quando são instalados em instituições. A possibilidade que a arte oferece — como elemento mediador para a melhoria do bem estar e qualidade de vida — foi o fio condutor da nossa idéia.
A contação de histórias cantadas e interpretações de compositores brasileiros são as nossas principais atividades. O Contando Cantando Histórias é um projeto voluntário sem fins lucrativos, não temos ligação com nenhuma religião, nem com organizações comerciais, governamentais ou políticas (o que não nos impede de receber apoio ou patrocínio, apenas com fins de doação).